A estimativa de que as publicações de páginas comerciais atualmente atinjam entre 2% e 5% dos fans provenientes do tráfego orgânico da rede social.

Ou seja, supondo sua empresa possui 1000 seguidores, algo entre 20 e 50 pessoas receberão esse material em seu feed, isso acontece por uma premissa básica de concorrência. Como existem muitas páginas na rede social, o famoso algoritmo escolhe as que serão mais relevantes para cada pessoa, e também porque a plataforma quer forçar você a investir em anúncios pagos.

Os impulsionamentos vão auxiliar a alcançar um número maior de pessoas, conforme a verba que você insere na plataforma e sua segmentação de público.

Como funciona e quanto custa para impulsionar uma publicação?

Praticamente todas as redes sociais trabalham com publicações impulsionadas. As principais, Facebook e Instagram, trabalham hoje com valores de investimento mínimo em cada postagem.
O investimento mínimo atual por dia está baseado em 1 dólar. Com a conversão e impostos, fica algo entre R$6,00 e R$6,50.

Nas opções de impulsionamento, podemos segmentar o nosso público, o que é muito útil na grande maioria dos casos, afinal, não adianta anunciar promoção de fraldas pra quem não tem filho pequeno, correto?
No entanto, o valor mínimo da plataforma é cobrado por grupo de segmentação. Ou seja, se uma empresa quer impulsionar uma publicação para mulheres entre 20-35 anos de Santa Cruz do Sul com interesse em Pilates e para homens entre 35-50 anos de Vera cruz com interesse em Musculação será cobrado 2 segmentações.

Especialmente com a grande concorrência, é cada vez mais importante fazer anúncios pagos para manter boa visibilidade e construir uma boa imagem na internet.

Entretanto, a forma como você vai impulsionar a sua empresa nas redes sociais precisa ser bem estruturada, para que sua verba seja otimizada e, principalmente, que você atinja as pessoas certas.

Conte com a Nakao e tenha resultados positivos para a sua empresa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s